segunda-feira, 12 de maio de 2014

Presidenta Dilma estará com prefeitos amanhã(13)

Será durante a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento é uma realização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e vai até o dia 15 de maio em Brasília.
A abertura oficial será nesta terça-feira, dia 13 de maio e deve contar com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e uma comitiva de ministros de Estado.
Na foto, o prefeito de Lagoa Nova, João Maria, ao lado com o prefeito de Bodó Francisco Santos (Tinhá) e o prefeito de Acari (Isaias Cabral). 

Os prefeitos pressionam o Executivo Federal e o Congresso a elevar em 2% os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que, atualmente, representa fatia significativa do orçamento da maioria das prefeituras brasileiras.
Os prefeitos participam, até a próxima quinta (15), da 17ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios.
Na avaliação do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o aumento de 2% do fundo, reivindicado pelos prefeitos, não é suficiente para acabar com os problemas financeiros dos munícipios.
Ele destaca, no entanto, que a medida resolve momentaneamente a crise financeira das prefeituras, as quais classificou de “doente quase terminal”.
 20140512_152405

Nenhum comentário:

Postar um comentário