sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

BRENNO QUEIROGA LEVA MENSAGEM ANUAL NA ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE ODB



Na tarde desta quarta-feira, 20, a Câmara Municipal do Olho D'água iniciou seu ano legislativo e, por ocasião disso, o prefeito Brenno Queiroga abriu a sessão proferindo a mensagem anual aos parlamentares e demais público presentes.

Brenno iniciou falando sobre como recebeu o município de seu antecessor, Jackson Queiroga, fazendo menção ao fato de o ex-prefeito ter deixado em caixa um saldo positivo de cerca de R$ 1,8 milhão, entre valores referentes a convênios e recursos próprios. Reiterou ainda que, pela primeira vez em décadas, um gestor não deixou salários de servidores em atraso. Em seguida o prefeito destacou que, mediante o cenário financeiro global, irá atuar para reduzir custos e manter o equilíbrio fiscal do município.

Após a contextualização da situação da prefeitura, o Chefe do Executivo Municipal apresentou alguns projetos de lei, como o do reajuste salarial anual dos servidores e da contratação temporária de professores.

Outro tema frisado pelo prefeito foi a atenção à saúde, que já conta com a aquisição de uma ambulância e um veículo para translado de pacientes, bem como a breve inauguração de uma Unidade Básica de Saúde que será modelo para as da região, além da ampliação do hospital municipal e das especialidades médicas ofertadas á população.

No que tange à educação, Brenno detalhou como será a política de incentivo e bonificação aos estudantes, pela doação de tablets aos que cumprirem os requisitos estabelecidos, e aos professores, a partir da avaliação continuada de desempenho dos docentes. Ademais, disse que já está em negociação com faculdades privadas para conseguir a oferta de cursos de graduação e pós-graduação no próprio município e que reformulará o Programa de Auxílio ao Estudante – PAE.

Na área de esportes, o Chefe do Executivo anunciou que está em tratativas para trazer ao município o Programa Federal Segundo Tempo, que terá um amplo alcance social, capaz de atender a centenas de crianças e gerando empregos ao povo da terra.

Sobre assistência e seguridade social, informou duas ações a serem implantadas que são o Bolsa Família Municipal, desenvolvido com recursos próprios, e o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, a chamada previdência do servidor municipal, que garantirá a aposentadoria segura ao corpo funcional efetivo da cidade.

Ao fim de sua explanação, Brenno pediu aos edís que se unissem, independentes das cores partidárias, para estabelecer um diálogo pacífico, plural, capaz de atender ao interesse prioritário da coletividade. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMODB

Nenhum comentário:

Postar um comentário